Se aplica a qual Solução:
Para te ajudar a aproveitar ao máximo todos os recursos do Acervo Vivo Guardian, preparamos este guia rápido sobre como a plataforma está organizada. Entender a estrutura de Menus, Páginas e Abas vai facilitar sua navegação e te ajudar a encontrar rapidamente o que precisa, garantindo uma gestão eficiente e transparente de sua coleção.
Pense na plataforma como um arquivo bem organizado e seguro de sua coleção, com diferentes salas e seções. Vamos explorar esse mapa juntos!
A Estrutura Principal do Guardian
A plataforma se organiza em uma hierarquia simples:
- Menus Principais: São as grandes áreas temáticas do Acervo Vivo Guardian, como portais de entrada para diferentes conjuntos de funcionalidades.
- Páginas: Dentro de cada Menu, você encontrará diferentes Páginas, cada uma dedicada a um aspecto específico daquele tema.
- Abas: Muitas Páginas são divididas em Abas para organizar um grande volume de informações ou funcionalidades relacionadas de forma clara.
- Seções, Botões e Campos: Dentro de cada Aba, as informações são agrupadas em Seções, que contêm os Campos onde você insere os dados.
Conheça os Menus Principais
O Acervo Vivo Guardian está dividido em dois Menus principais:
1. Menu Coleção
O Coração da Sua Coleção: É aqui que você cataloga, detalha e gerencia todas as obras da sua coleção, construindo um dossiê digital definitivo.
- Páginas
- Fichas Detalhadas (onde você vê e edita cada obra)
- Autoria
- Sedes
- Palavras Chave
2. Minha conta
Configurações e Ajudas: Acesso a configurações da sua conta e recursos de suporte.
- Páginas
- Minha Conta (suas preferências e configurações)
- Assinatura da Plataforma (gerenciamento via Stripe)
- Editais Ativos (lista de oportunidades)
- Central de Ajuda (onde você está agora!).
Entendendo as Abas Comuns Dentro das Páginas
Ao navegar pelas diferentes Páginas, você encontrará um sistema de Abas que organiza as informações de forma lógica:
- Aba Ficha (Ficha Técnica, Ficha da Palavra-chave, etc.)
- É sempre a primeira aba que aparece ao abrir uma página de item (como uma obra da coleção ou uma Palavra-Chave). Contém as informações mais essenciais e identificadoras.
- Aba Detalhes
- Presente em Páginas com muitos dados (como Fichas Detalhadas de obras da coleção), esta aba serve para aprofundar informações que complementam a “Ficha” principal, evitando que ela fique muito poluída.
- Aba + Imagens e Docs
- Sempre que houver a necessidade de gerar arquivos para impressão ou fazer upload de mais arquivos (imagens, documentos) relacionados à sua coleção, você encontrará esta aba.
- Aba Plataforma
- Relacionada a configurações específicas de como aquele item interage com a plataforma Acervo Vivo, como as configurações de integração com o Google Drive.
Entender essa estrutura vai te ajudar a se sentir em casa no Acervo Vivo e a encontrar tudo o que precisa com mais facilidade e confiança!
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