Onde Está Aquela Foto? Um Guia para Artistas Organizarem Suas Imagens de Obras

Suas fotos de obras estão uma bagunça? Acompanhe a jornada da artista Lina Corrobora para organizar suas imagens e descubra como a integração do Acervo Vivo com o Google Drive pode resolver esse desafio.

Para um artista visual, a imagem é tudo. Mas, no dia a dia, a gestão dessas imagens pode se tornar um verdadeiro caos. A galeria do celular e as pastas do computador rapidamente viram uma mistura de fotos de obras finalizadas, registros de processo, inspirações e momentos pessoais, tornando a tarefa de encontrar “aquela foto” específica uma verdadeira caça ao tesouro. No quinto capítulo da jornada da artista Lina Corrobora, abordamos essa dor tão comum.

O desafio de Lina é real: como separar e organizar os arquivos visuais para que eles sirvam à sua carreira, e não o contrário? A solução que ela descobre é a integração inteligente da Plataforma do Acervo Vivo com o Google Drive.

Essa abordagem permite:

  • Armazenamento Centralizado e Organizado: Cada Trabalho catalogado pode ter sua própria pasta no Google Drive, criada e gerenciada pela plataforma.
  • Espaço para Todos os Tipos de Arquivo: Dentro da pasta de cada obra, você pode guardar não apenas fotos extras (detalhes, ângulos, instalação), mas também arquivos pesados de alta resolução, como TIFFs, e outros documentos.
  • Conexão Direta: A Imagem Principal do seu Trabalho na plataforma fica diretamente vinculada ao arquivo no seu Drive, garantindo a integridade do seu acervo digital.
    ➡️ Para entender em detalhes como essa estrutura de pastas funciona, veja nosso guia: o artigo sobre a Estrutura de Pastas no Google Drive

Pronto(a) para dar adeus à bagunça de imagens e ter um acervo visual organizado e profissional?