Cada Exposição, uma Parte da História: Como Registrar o Percurso das Suas Obras

Não perca mais o histórico de exposições de suas obras! Acompanhe a jornada da artista Lina Corrobora e veja como a Plataforma Acervo Vivo ajuda a registrar e organizar o percurso de cada Trabalho.

Cada exposição em que uma obra participa adiciona uma camada à sua história, aumenta sua valorização e fortalece sua proveniência. No entanto, com o passar do tempo, é fácil perder o controle desses registros. Manter um histórico de exposições preciso é um desafio para muitos artistas, mas é fundamental para uma gestão de carreira profissional. No oitavo capítulo da saga de Lina Corrobora, ela aprende a superar esse desafio.

  1. Como Lina descobriu, a solução para não perder o histórico das suas obras é integrá-lo diretamente à sua catalogação. A Plataforma do Acervo Vivo faz isso através de uma conexão inteligente entre o Menu “Trajetória” (onde você registra os Eventos) e a Ficha Detalhada de cada Trabalho (na Aba “Histórico”).Ao registrar uma exposição uma única vez e associar os Trabalhos que participaram, você cria um registro permanente que:
    • Constrói um “currículo dinâmico” para cada obra.
    • Centraliza informações como local, datas, curadoria e até o clipping do evento.
    • Facilita a criação de currículos e portfólios, pois a informação já está organizada.
      ➡️ Para aprender em detalhes como registrar seus eventos, veja nosso guia: artigo da Página Exposições e Eventos
      ➡️ Para entender como o histórico aparece na ficha da obra, consulte: artigo da Aba “Histórico”

Quer transformar a trajetória das suas obras em um histórico organizado e acessível?