Se aplica a qual Solução:
Bem-vindo(a) ao seu painel de controle pessoal no Acervo Vivo Guardian. A Página “Minha Conta”, localizada no Menu “Meu Perfil”, é onde você define suas informações básicas e personaliza o comportamento da sua plataforma de gestão de acervo para se adequar perfeitamente às suas necessidades.
Dedicar um tempo para explorar e configurar corretamente esta área garantirá que sua experiência de catalogação da sua coleção seja mais eficiente, e que os documentos e relatórios gerados pelo Acervo Vivo Guardian reflitam com precisão suas informações e preferências.
Este guia detalhará cada uma das abas e seções da Página “Minha Conta” específicas para a solução Acervo Vivo Guardian.
Aba Minha Conta: Seus Dados de Perfil
Esta é a primeira aba, focada nas suas informações de identificação e contato.
Seção Dados Básicos
- Nome da Coleção (ou Nome do Colecionador): Seu nome ou o nome oficial da sua coleção, que será usado para identificação na plataforma.
- Email, Instagram, Telefone e Site: Seus canais de contato, caso deseje registrá-los.
- Onde esta informação é usada? Estes dados podem ser utilizados para preencher automaticamente a lâmina de contracapa com seus contatos nos Portfólios que você gerar a partir da sua coleção.
- Perfil (Foto):
- Faça o upload de uma foto sua ou de um logotipo que represente sua coleção na plataforma.
Seção Login
- Email e Nome do Usuário: Estes campos exibem as informações de login associadas à sua conta para sua referência.
Aba Plataforma: Ajustando o Guardian ao Seu Modo de Trabalho
Esta aba permite que você personalize funcionalidades chave da solução Acervo Vivo Guardian.
Configurações para a Plataforma
- Escolha como os arquivos da imagem Principal dos seus Trabalhos serão nomeados:
- Aqui você define o padrão de nomenclatura que o Acervo Vivo Guardian usará para os arquivos da Imagem Principal das obras da sua coleção no seu Google Drive. Escolha entre as 4 opções disponíveis.
- Atenção: Ao alterar esta opção, a plataforma renomeará automaticamente TODAS as Fotos Principais de seus Trabalhos já catalogados.
- ➡️ Para entender em detalhes, veja:
Como a
Plataforma Organiza e Renomeia sua Imagem Principal
- Você usa uma codificação própria? (Sim/Não):
- Se você já tem um sistema de codificação próprio para as obras da sua coleção e quer registrá-lo, marque “Sim”. Isso fará com que o campo “Codificação na coleção” (ou similar) apareça na Ficha Detalhada de cada Trabalho.
- Você tem uma Reserva Técnica? (Sim/Não):
- Se você deseja registrar a localização precisa de cada Trabalho no seu espaço de armazenamento (ex: sala, parede, depósito), marque “Sim”. Isso ativará o campo “Reserva Técnica” no Acervo Vivo Guardian.
- Defina quais são as Linguagens que você usa:
- Esta seção exibe a lista completa de Linguagens Artísticas disponíveis. Você pode selecionar apenas aquelas que existem na sua coleção.
- Benefício: Ao fazer isso, a caixa de seleção do campo “Linguagem” na Ficha Detalhada dos seus Trabalhos mostrará apenas as opções que você marcou aqui, tornando o processo de catalogação mais rápido.
- ➡️ Veja o significado de cada uma em: Linguagem Artística na Plataforma do Acervo Vivo
Conclusão:
A Página “Minha Conta” é o seu ponto de partida para fazer com que a solução Acervo Vivo Guardian trabalhe para você e para sua coleção. Ao explorar e definir essas configurações, você personaliza sua experiência, otimiza seu fluxo de trabalho de catalogação e garante que todas as informações sobre seu valioso acervo sejam gerenciadas com precisão.
🤔💭 Ainda precisa de ajuda?
Se este artigo não respondeu completamente à sua dúvida, não hesite em enviar uma mensagem ao nosso suporte.