Para começar a usar todas as funcionalidades da Suíte do Acervo Vivo, você precisa de uma chave para o seu ateliê digital. E temos uma ótima novidade: a chave agora é ainda mais fácil de usar.
Qual será o seu Usuário? É Fácil! Seu usuário para entrar no Acervo Vivo será sempre o mesmo endereço de e-mail que você usou quando fez sua assinatura da plataforma. Simples assim!
O Novo Acesso: Login com Google Em resposta ao feedback da nossa comunidade, acabamos de liberar uma forma de acesso mais rápida e segura: agora você pode fazer login usando sua conta do Google!

- Acesso Instantâneo: Se você já estiver logado no seu Google Drive ou em sua conta Gmail, o acesso à plataforma Acervo Vivo será praticamente instantâneo, sem a necessidade de digitar e-mail e senha.
- Segurança Reforçada: Ao usar o login com o Google, você se beneficia das camadas de segurança e autenticação que o Google oferece, dando ainda mais proteção aos seus dados.
Lembre-se: É com este mesmo e-mail que você vai compartilhar sua pasta do Google Drive conosco. Por isso, é importante que seja uma conta Google (como @gmail.com) ou um e-mail com domínio próprio gerenciado pelo Google Workspace.
Regrinhas para a Senha Tradicional Se, por qualquer motivo, você preferir não usar o login com Google, ainda pode acessar sua conta com o usuário (seu e-mail) e uma senha tradicional.
Sua senha precisa ter:
- Pelo menos 8 letras ou números.
- Pelo menos uma letra MAIÚSCULA e uma minúscula.
- Pelo menos um “caractere especial”, como !, @, #, etc.
Uma Dica de Ouro: Anote sua Senha! Depois de criar sua senha, anote-a em um lugar seguro onde só você tenha acesso.
Importante: Nós, da equipe do Acervo Vivo, não temos acesso à sua senha. Ela é só sua! Por isso, guarde-a com carinho. A segurança do seu acervo digital é a nossa maior prioridade.
Uma Observação Importante sobre conta utilizada por outros
O login com Google vincula-se diretamente à conta do Google que está logada no seu navegador ou dispositivo. Se a conta da assinatura do Acervo Vivo for usada por um assistente ou por uma pessoa que não seja o proprietário, a forma mais segura e prática de acesso é via e-mail e senha tradicionais. Assim, não é necessário compartilhar o acesso à conta Google principal para gerenciar o acervo.
🤔💭 Ainda precisa de ajuda?
Se este artigo não respondeu completamente à sua dúvida, não hesite em enviar uma mensagem ao nosso suporte.